Porsche celebra 70 anos com exposição em Berlim

Quer ver uma vasta colecção de Porsches clássicos? Então é obrigatório passar pelo Museu da marca, em Estugarda. Contudo, a mais recente exposição da marca alemã não é lá nem no centro do Grupo Volkswagen, em Wolfsburgo, é em Berlim.

O motivo? Simples. Foi lá que a Porsche recebeu a autorização para construir o seu primeiro automóvel, o 356. Agora, para assinalar o 70º aniversário deste marco histórico para a marca, a Porsche resolveu voltar aquela cidade para uma exposição especial.

O resultado final é um espaço de passagem obrigatória para qualquer fã da marca de Estugarda, já que reúne vários marcos dos 70 anos de história da Porsche. Desde o primeiro 356 roadster até ao novo Mission E concept, passando pela unidade 1 milhão do 911, um Boxster, um Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo e pelo lendário 917/20 "Pink Pig" de Le Mans, há automóveis para todos os gostos e de várias décadas.

"A mensagem da nossa exposição é: O espírito da inovação, que em mais de 70 anos tornou a Porsche num dos fabricantes mais lucrativos do mundo, vai continuar a guiar a experiência de marca no futuro", afirmou Achim Stejskal, director do Museu da Porsche.

Recorde-se que esta exposição decorre no Drive, o fórum que o Grupo VW abriu em Berlim, e está aberta das 10h às 20h todos os dias e a entrada é gratuita.

Artigos Relacionados

Estes artigos podem interessar:

Esta é uma das melhores exposições de sempre da Porsche!
Em destaque